quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pessoas e situações


O orgulho deve ser trabalhado.
As dificuldades de se expor, muitas vezes decorrem do orgulho que se tem de não querer errar. A vida é conquistada com esforços, e isso demanda experiências nos erros e acertos. As pessoas encontram as oportunidades porque as procuram. É sempre assim, quem quer precisa ir atrás. Se não te expuseres, estarás sujeito às situações e pessoas que te buscam, e estas nem sempre te agradam ou nem sempre as percebes.
Caro amigo, serena teus pensamentos e procure não exigir tanto das pessoas e das situações. Como diz o ditado, cada um dá o que tem. Tu não podes esperar algo de quem nada tem para te dar. Espere sim o nada. Persevere e acautele-se um pouco e verás os desdobramentos das tuas expectativas. Perceberás que cada conquista tem a sua hora de chegar. Os acontecimentos existem de acordo com a vontade do Pai e conforme nossos méritos e esforços.                            F.L.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Buscando o equilíbrio

 
Apesar da serenidade ser o resultado de trabalho íntimo muito intensivo, muitos são os recursos para se obtê-la. Dentre estes recursos, pode o trabalhador sincero, apesar de não ser fácil para o neófito compreender isto, contar com um exército de espíritos de luz a ajudar; tamanha é a importância do avanço do Bem sobre a Terra.
O esforço em promover a boa relação com os teus companheiros sociais, seja no reduto doméstico seja no ambiente profissional ou no convívio social entre amigos de doutrina, é exercício fundamental para ensejar as boas companhias de nosso plano. A estabilidade emocional é primordial para a harmonia da vossa casa espiritual. O equilíbrio sempre decorre da harmonia entre o pensar e o sentir, da ordem serena de se manifestar. Cada tentativa de buscar este equilíbrio é uma semente largada na terra fértil de seu canteiro de virtudes.
Valorize o equilíbrio e cultive cada semente germinada no avanço de tua caminhada.    F.L.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Perdoar


Caro amigo, nestes momentos difíceis pelos quais passa, experimenta situações de grave transformação. Aquele que observa a si próprio e realiza a reforma íntima, assiste seus valores caindo em bancarrota. As expectativas espirituais superam os sonhos materiais. Esta transformação dolorida revira tuas entranhas na mudança de teu modo de ser e agir. Apesar de teus apegos sensuais apontarem para uma direção, as tuas convicções se revelam em outra. Debelas-te na aflição da morte de um passado de enganos e constrói uma estrada de boa venturança. Estas mudanças acontecem com os poucos que se provam a segui-las. desta forma, não te enrodilhes no labirinto da blasfemia; teus amigos e pessoas do teu convívio são personagens que nem sempre sabem o que fazem, se te aparecem como obstáculos, saibas que apenas são marionetes de outras inteligências. Tu, em outras ocasiões também já o foi.

Perdoar neste momento é o melhor remédio, encontre forças e doa-te de coração para achar a serenidade. Apenas ela te dará a condição de um passageiro sentado na classe executiva, observando todos os movimentos de forma tranqüila e confiante.      F. L.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Propósitos da vida


Tens de meditar sobre quais são os propósitos da tua vida e segui-los.
Quando não se consegue bons resultados na vida, então algo deve ser mudado. Procure ajuda e vá de encontro aquilo que te sinaliza a melhora. Nosso plano espiritual jamais desaprova que o homem encarnado procure ajuda médica com os profissionais da Terra. Deves então pensar um pouco e tomar uma atitude. Não espere que te digamos o que deve ser feito, porque a vida é tua e não nossa. O irmão que busca o equilíbrio já está no caminho certo.
Levante a cabeça, enfrente os problemas com dignidade e esforço e procure então os caminhos que te aliviarão e te porão novamente na trilha do nosso mestre. Ele te ajudará porque gosta de ti. Quando menos esperares, estarás com bom ânimo novamente e a vida te fluirá melhor.            F.L.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

As leis divinas e os sinais


A natureza, de alguma forma, sinaliza as coisas que estão em desacordo com o programado pelas leis divinas de como viver e conviver em harmonia no universo do Pai. Os desvios são logo sinalizados para que a criatura possa retomar o caminho do acerto. Entretanto, o homem não se apura a entender e saber interpretar estes sinais. Vive concentrado em si mesmo e julga que o mundo gira em torno dele. Ledo engano caro amigo!
 O Mundo Natural, através de suas leis, dita os trâmites de como se avançar em harmonia com o seu semelhante. Viver conforme as leis de Deus é viver com Deus. Quando nos afastamos da trilha do aprendizado do amor então passamos a ficar por nossa conta, ao passo que, se percebermos os conceitos de reforma da moral, estaremos alinhados e amparados no bem. O Pai não quer exterminar a raça humana; lembra desta passagem do Evangelho? É aí que se é dado a oportunidade de se comprazer no bem. Quando andares pela vida, preocupado em aprender amar, assim estará de acordo com o que pede o Mestre Nazareno quando orientou a humanidade a orar e vigiar, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.         F.L.