quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vigilância e crescimento.

Com o passar do tempo, a pessoa que desenvolve responsabilidades dentro das tarefas do Bem; percebe que a obra em que se envolve é de grande importância.
Não deve aí dar brecha jamais para o alheio de más intenções. E para tal, a vigilância é imprescindível. Tenha sempre confiança no teu esforço e na colheita respectiva. Tudo o que falamos daqui deste lado, seja corroborando a seara crística do Evangelho, seja pelas mensagens transmitidas em oportunidades diversas, vem de encontro à edificação do ser enquanto está a caminho da casa do Pai.

Quem tem expectativas sinceras de crescimento, encontra as respostas na semeadura que faz. Os resultados da vida decorrem sempre da Lei de Causa e Efeito. Dê o melhor de sí e receberás sempre melhores condições de avançar em tua jornada, acredita e confia que te será dado o que tens de direito na medida da misericórdia divina.                         F.L.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ainda sobre relacionamentos...


Amigos são irmãos unidos pelo amor. Ajudando-nos mutuamente vamos avançando. Se nos isolarmos, como faremos para vencer os obstáculos?
Jesus disse que deveríamos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Portanto caro amigo, nossa missão é viver em harmonia com as leis divinas e em convívio social. Não cresce aquele que se isola. Não aprende nada se estiver isolado.
Ao mesmo tempo, para o convívio saudável é necessário o cultivo das virtudes que tanto nos fazem falta. Conquistar a luz interna é desenvolver a consciência.
O Reino de Deus é a nossa meta; para lá chegar, precisamos ingressar em grupo, precisamos uns dos outros. A realeza do amor surge quando apreciamos a divindade no irmão.                                                                                               F.L.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dificuldades interpessoais


Estamos todos no mesmo barco. Uns mais à proa, outros mais à popa. Mas o caminho de encontro ao Pai é mesmo assim. Vamos nos esbarrando uns aos outros e trocando experiências e as vezes farpas. Desentendimentos por vezes acontecem, alguns desatinos podem ferir nossas fraquezas, levando ao sofrimento algo que deve ser mudado. Nestes momentos, a calma nos faz refletir, e por entre linhas resgatamos informações ocultas que são valiosos conselhos de como devemos agir. A dor é proporcional à falta de esclarecimento e à falta de auto controle. Tomamos uma parte do conteúdo para realizar julgamentos precipitados. Vale a pena cultivar a paciência e a calma.

Amigo, não deves te descuidar da tua saúde mental. Os irmãos desencontrados primam em minar a resistência de quem anda no caminho da Seara e daqueles que lhes são caros. Colocam empecilhos nas mínimas coisas para desconcertar os ânimos. Medita e apega-te ao nosso mestre e vacinar-te-á desses males.                                            F.L.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Para os que espalham a Boa Nova


Somos todos imperfeitos. O que diferencia uns dos outros é a perseverança em seus propósitos e o esforço dedicado ao trabalho de superação. Tenha estes dois ingredientes que assim avançarás sem que nada te detenha. Confie, caro amigo. Tens em tuas mãos um trabalho importante, não deixes desandar algo que tanto pediste ao mestre. Vá com coragem ao teu labor e verás ganhar a recompensa na realização das tuas obras. É uma missão importante a que está em tua guarda. Leve a palavra do mestre Jesus aos sedentos de amor.
O sofrimento, que já se esgota na humanidade, deve dar lugar ao amor. E para esta transição é necessário um exército de voluntários que tenham no coração a Boa Nova vivida.                                                                                                                I. X.