quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tranquilize-se


Não te aflijas com as dificuldades que te aparecem no caminho, são normais e passam sempre. A serenidade é a amiga que resolve estes desencontros. Com ela você consegue a clareza para refletir melhor sobre as dúvidas que te acometem o cotidiano. Com a serenidade terás a mente mais calma e o coração mais centrado, basta ter a fé e a confiança de que tudo tende ao melhoramento.
Quando se busca o caminho do aprendizado e do amor, o acerto é fato.                                                                          F.L.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Escolhas da vida


Bem verdade é caro amigo, que as tuas opções mostram os interesses e marcam o teu caminho. É por este motivo que espíritos encarnados atraem seus companheiros afins, ou seja, a lei da afinidade em funcionamento. O bem atrai o bem e o mal atrai o mal. As tuas escolhas atrairão os companheiros afins.
Não esqueças que estás num mundo de provas e expiações. Quando não estás expiando estás sendo provado. Entenda, caro irmão, que para seguir Jesus há que se esforçar muito. No caminho da Seara bendita terás sempre tentações a buscar o teu desvio. E é exatamente nestes momentos que tens de ter muita força para manter teus propósitos vivos. Não descuide jamais desta lição, tenha força para te manteres digno da ajuda do alto. Perceba a importância da tua vida e do compromisso que foi plantado e cultivado por ti mesmo. Deixa-te cair nas mãos de Jesus e segue-o. Leia o Evangelho e pratique-o. Reforce a sintonia com nossos companheiros e sinta a fé e confiança no amor do Cristo e do Pai mudarem a tua vida.                                       F. L.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A atração da matéria


Prezado amigo, aqui no plano espiritual os acontecimentos são parecidos com o que ocorre na matéria; tudo é uma questão de referencial. Quanto mais evoluído é o ser, mais pode afastar-se do orbe. E quanto mais se afasta do orbe, mais longe dos problemas inerentes à matéria. É lógico que quando estacionamos próximo ao plano físico também sentimos as vibrações características deste vosso plano. Quem está encarnado na Terra, vivencia a atração irresistível das coisas da matéria.
Exemplo disso é a atenção mundial voltada para os eventos do futebol. Os homens fazem deste desporto a atração mais importante de suas vidas, até mesmo do que sua própria evolução; é como se fosse uma prerrogativa para aperfeiçoar-se, jogar bola melhor do que todos.
Percebes o conteúdo do ponto de atenção do povo? A bola é mais importante que Deus e Jesus. Infelizmente o homem cultua na mente os atrativos da matéria, sejam eles quais forem.                  F. L.                             (mensagem recebida na ocasião da última Copa Mundial de Futebol) 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Frente a maledicência


Frente a maledicência, tens de ter paciência e controle emocional. A tua intervenção nem sempre pode ser benvinda. Depende sempre das pessoas, do local, do assunto e de teu estado íntimo. Como tens noção, cada um tem seus defeitos e tu não foges à regra. O que encontra nos outros também tem em ti mesmo, e não é pelo fato de estar mais consciente das necessidades de atenção ao que passa pelo teu pensamento e coração que terás a autoridade de os colocar em suas posições ou então de reclamar atitudes contra estes desvios de comportamento. Ora, se estás percebendo o que está acontecendo com as pessoas, deves ajudar e não censurar. Muitas vezes o carinho através da paciência vem bem a calhar. A atenção é, nestes momentos, o artifício mais oportuno. Trabalhe para amenizar os impulsos errôneos das pessoas, com preces e orientações quando estas forem oportunas, porém, tenhas a sensibilidade de perceber quando podes ou não as dar. Com o tempo irás perceber melhor este trabalho de orientação aos que necessitam. É dar a eles como dás a ti mesmo. A paciência contigo alimentará o ensejo de teres paciência para com os outros também.                F.L.