quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Padrão vibratório



Amigo, aprofunde o teu aprendizado e reforce o Orar e Vigiar. Não permita que caia o teu padrão vibratório, este te dá a sintonia e te facilita o entendimento com aqueles que te circundam. Perceba bem que existem muitas criaturas a compartilhar o teu espaço; nunca estás a sós. Vá de encontro com os ensinamentos do Mestre e faça destes, a baliza do teu comportamento. Assim, seleciona naturalmente as tuas companhias
Os instantes de silêncio proporcionam sintonia espiritual. Com a meditação e a proximidade de bons espíritos melhora o teu avanço na conquista de valores morais apregoados por Jesus, a doutrina do amor. Fortaleça-te nela e perceberá o padrão de quem estará contigo em todos os momentos.                     F.L.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ajuda fraterna.


A tua jornada é de ajudar e ser ajudado. Seja qual for a amplitude de atuação, desde o exemplo no lar até uma iniciativa social ao irmão alheio, isso se considera uma ajuda. Ajudar significa dar a prestatividade necessária para alguém necessitado, com a intenção de acrescentar valor ou condições de melhoria. Estas ajudas acontecem de diversas formas, mas para todas elas, é preciso proporcionar o bem estar. Se não operas as mudanças em ti, como a fará nos outros? Quando te propões a trabalhar para o Cristo deves estar consciente que pertences a um grupo com grandes necessidades, assim como tu. Buscar a tua satisfação enquanto criatura do universo divino é condição primordial para aprenderes a acrescentares valores aos outros. Rejeitar as companhias que estão no teu contexo é isolar-se em experiência solitária. Deixar para trás as pessoas que não toleras é não tolerar-se a si próprio.
Raciocine caro amigo, o reajuste não é individual. Também não ocupas um trono onde pensas estar acima de todos. Não; somos todos iguais e precisamos uns dos outros. A caridade é de duas vias, doar e receber. Cultivando o amor em tuas atitudes, palavras e pensamentos, conseguirás proporcionar a ajuda que tanto almejas para servir aos outros.
 A amizade é um prêmio pelo aprendizado que tens quando sabes te entender.
F.L.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ser indulgente


Caro amigo, como ousas julgar as pessoas? Como esperas que sejam as pessoas que estão na Terra? O que pensas encontrar em um grupo de aprendizes que mal sabe o que fazer com seus pensamentos e sentimentos? Não sabes tu que há bem pouco tempo atrás eras até pior? Não percebes em ti a batalha que travas diariamente com teu íntimo? Será que estás esperando alguém que se assemelhe com o jeito que queres te encontrar num futuro que ainda não sabes quando?

Ter paciência é saber conviver.

Ser indulgente é aceitar sem julgar.

Ser caridoso é ajudar sem exigir.      F.L.

 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Trabalho na Seara


Amigo, estamos todos juntos nesta tarefa de levar o socorro para todos que encontrar no caminho. Sabes que às vezes não dispomos de condições físicas e morais para realizar a contento o nosso trabalho, contudo, as forças voltam e novamente estamos no caminho com os nossos irmãos necessitados. A vossa sintonia com o nosso plano é fundamental e devem primar por isso através da chave orar e vigiar. Ao trabalhar a tarefa com afinco, começa-se a tomar corpo e já se percebe o quanto é desnecessário se envolver em polêmicas que não dão frutos importantes. Com serenidade, podes levar este entendimento aos outros.
A segurança dentro do grupo de trabalho é importante e não deves vacilar em pensamentos furtivos que te põe em desagrado com o grupo. Tua necessidade, que também é dos outros, é de carregar firme a bandeira do consolador que é o espiritismo, porta de entrada para a vida maior.
Quanto mais desenvolver-te espiritualmente, mais condições terás de mostrar, pelo exemplo, de como conquistar a paz e a serenidade para estar no caminho correto. Este é o exercício; levar aos outros da forma como levas a ti mesmo o carinho de se estar com Jesus.          F.L.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ajuda mútua


A ajuda é uma via de duas mãos, os papéis se invertem e logo terão a oportunidade de nos pagar na mesma moeda.
Vós tendes o livre arbítrio. E este é vosso maior tesouro, pois, é com ele que habilitam a vossa emancipação. Como sabem, caridade também é dar a liberdade de escolha. Os bons espíritos jamais devem interferir nas vossas decisões. A vossa liberdade de escolha é sagrada e é através dela que colheis os frutos. Se souberem optar corretamente entre o bem e o mal, terão inevitavelmente a ajuda dos nossos companheiros.
Estamos sempre andando bem perto para ajudar logo que nascem as oportunidades de agir no Bem. Todo irmão que busca a trilha do reto pensar e reto agir, atrai para si mesmo amparo de mesmo calibre; assim vamos enfileirando prestatividade. Mais tarde, em outras situações, seremos nós a pleitear a ajuda de vocês, que estarão em posição de prestar o amparo com a mesma disposição.                    F. L.