quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Perdão I


O perdão é uma atitude sincera que deve brotar da alma. É um sentimento de amor que se traduz na compreensão da vida de uma forma mais abrangente. Aquele que perdoa, o faz apenas com intenção verdadeira porque já avançou mais adiante na sua transformação interior. Ele percebeu que a vida não evolui se não for por obra do amor. Conscientizou-se de que o passado das pessoas, e o dele próprio, é formado por dificuldades originadas do uso equivocado do seu livre arbítrio. Desapegou-se das suas paixões e entendeu que fora da caridade não há salvação.
Todos podemos crescer juntos e um dia estarmos na casa do Pai. Com este sentimento o homem consegue perdoar.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Esforço extra


Tenhais sempre consciência de que, para a realização de uma atividade à vida espiritual, vos surgirão três da vida material. Com isso, revejam as vossas prioridades atuais. Eu vos digo que, sempre aparecerão coisas a serem tratadas com urgência para vos desviardes do caminho das tarefas espirituais, de caridade. Saibam que, a atração do supérfluo é tão intensa, quanto mais polarizado estiver o vosso pensamento nele. Definis uma estratégia para caminhar em consonância com os vossos propósitos espirituais, e administreis o tempo para a dedicação à eles e, também às outras tarefas normais. Tenhais em mente que, a vida, sempre transcorrerá independente da prioridade que dareis, para um ou para outro lado, e também independente das atenções que dispensardes aos problemas. Se vos posicionardes para o lado abnegado da Seara do Bem, vivereis o mesmo tanto quanto se vos apegardes ao lado material. Quanto aos resultados, sabeis muito bem o que vos acarretará um caminho e outro.
Portanto amigos, cabe a vós vos empenhardes e fazerdes acontecer o vosso destino. É para isso que Deus vos presenteou com o livre arbítrio. Ele sabe que o respeito ao seu semelhante inicia-se com a sua liberdade de pensar, portanto, ele vos faculta projetardes o próprio caminho. Apenas atenteis para o seguinte; Ele nos pediu que O amássemos acima de tudo e que amássemos ao próximo como a nós mesmos.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sobre a inveja.


A inveja é uma cria da vaidade e do orgulho. Manifesta-se por falta de humildade e busca ter aquilo que os olhos vêem e que está de posse de outrem. Por não se contentar com o que tem, o invejoso busca ter o mesmo que o outro possui mas de forma perniciosa. Verte sobre o alheio uma energia que ameaça o seu bem estar. O invejoso desconhece a lei de justiça divina pois, se a conhecesse, trataria logo de olhar para sí próprio. Esmerar-se-ia em buscar seu aperfeiçoamento e trabalharia para conquistar tudo aquilo que seja seu objeto de desejo. A inveja deteriora o caráter da pessoa porque pela sua natureza, vai tecer críticas e censurar aquele que tem mais que a si próprio. O invejoso vibra negativamente contra seu irmão prejudicando-o sem saber que o que ele tem, foi conquistado com o seu próprio esforço.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O recurso tempo.


O trabalho de orar e vigiar e o esforço que fazeis para vencer o arrastamento deverá ser grande. Toda e qualquer distração na lida da carne poderá representar um retrocesso, uma perda de terreno das vossas conquistas. Portanto caros amigos, cada vez que cedeis por um capricho, deitais fora um período de intenso trabalho, esforços e conquistas em vossa obra íntima. Não que o trabalho não possa ser reconquistado, mas é tempo perdido e, como bem sabeis, vosso recurso mais valioso e escasso é o tempo.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nossas relações


Nestes caminhos tortuosos que vos depareis todos os dias, encontreis pessoas com seus problemas e defeitos. A vida está carregada de situações conflitantes onde os protagonistas são pessoas em desajuste com a justiça divina. Todos carregam os seus débitos para com a ordem do universo e todos têm de pagar os tributos para continuar na senda do amor. Sabeis pois, que é somente com humildade que conseguireis andar para frente em busca da salvação. Vossas batalhas sempre são travadas com pessoas do vosso convívio e de relações diretas ou indiretas, ou seja, já convivestes no passado ou ainda vos relacionareis no futuro. Então, a vida na Terra é um aprendizado de convivência e o código primordial para harmonizar-vos é o amor. O amor é a base de entendimento entre as pessoas. Não conseguireis o bom relacionamento se não vos respeitardes, se não nos aceitardes e não tiverdes como atenção principal, a habilidade de vos colocardes no lugar do outro. A vida é assim meus irmãos, socialização com amor, com respeito e caridade.