quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Harmonia


A harmonia é o bem estar entre as pessoas ou consigo próprio. Percebeis que a harmonia tem a ver com a segurança, confiança, fé e serenidade? Todos estes valores são consolidados no amor de Cristo, e o amor é o grande sustentador do Universo, o amor é a harmonia. A caridade é a dimensão ativa do amor, portanto, a caridade é a harmonia ativa entre as pessoas. É a confraternização da vida consolidada no bem. Isto é a harmonia.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Na casa de Jesus


Na casa de Jesus todos sois irmãos. Todos estão cá porque sois agentes das mesmas transgressões, responsáveis pela arrogância de pensar serdes superiores à sabedoria divina. Todas as escolhas opostas à proposta do bem deverão ser saldadas e redimidas pois, na presença do Pai, tereis de pisar em solo sagrado com os vossos pés limpos.
A luz divina está vos aguardando. Ela está à espera de que vos emancipeis. Entretanto, por ser luz, e luz é amor, necessitais vós de vos apresentardes com aspecto semelhante, ou seja, transformados e redimidos no Bem. Cabe a vós andardes daqui para frente sempre em melhoria contínua. Tendes todo o conhecimento espírita e tendes o apoio dos benfeitores espirituais. Sabeis que deveis orar e vigiar para sintonizardes com o divino. Responsáveis sois também pela ajuda fraterna aos que ainda se encontram perdidos, reféns do apego. Trateis de amparar e orientar sem medir esforços. Tendes grande responsabilidade de divulgar a doutrina do Cristo. Mais desenvolvido sois portanto tendes mais condições de ajudar.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Momentos difíceis II


É através da confiança que conquistais a paz de espírito tão necessária para atravessardes os momentos de crise. As dificulades da vida não cessarão enquanto não realinhardes vossos pensamentos e atitudes no bem e não quitardes vossos débitos do passado. Não deixareis de sofrer enquanto o amor não for uma constante em vossos corações. Não deixareis de penar enquanto pensardes unicamente em vós mesmos em detrimento dos vossos semelhantes que passam por dificuldades.
Por isso caros amigos, tendes confiança, fé e perseverança. Este é o conjunto de iniciativas que deveis conquistar em vossa mente e contá-las como procedimento natural em vosso dia-a-dia. Sejais confiante em Jesus. Tenhais fé em sua presença e perseverai no bem. Com isto em prática, todos tereis uma travessia segura nos mares revoltos de vossa ignorância e imaturidade.

sábado, 8 de agosto de 2009

Momentos difíceis I


Prezados amigos, não vos preocupeis com estes sentimentos de desamparo que às vezes vos acometem, fazem parte do vosso aprendizado. Precisais descobrir dentro de vós a estabilidade emocional. É com ela que formareis a fé, a confiança e perseverança. Nos momentos de dificuladade tens te abalado muito, não em questão de perseverança mas na confiança. Quando se tem confiança apurada, o que acontece à volta, o cenário e os acontecimentos não podem e não devem interferir na vossa serenidade. Tendes de cultivar a serenidade. É através desta virtude que seguireis convictos de que o vosso caminho é correto e que a vossa posição e atitudes são verdadeiras. O contrário da serenidade é a confusão mental. Esta segunda aparece quando vossa casa mental está desguarnecida, instalando-se nela energias e forças que interferem no raciocínio lógico e na fé. A fé e a confiança são os recursos mais importantes para manterdes vossos propósitos firmes. São os argumentos que amparam a vossa casa mental promovendo a saúde emocional e, portanto, os recursos para avançardes em linha reta para a casa do Pai. Jesus sempre nos diz que a confiança é a oportunidade que cada um dá a sí mesmo para conquistar o ingresso à Seara do Pai.