quinta-feira, 30 de julho de 2009

Saber pensar II


Se vosso estado emocional não se vincula a ninguém em especial, então as vibrações permanecerão no espaço sem direção localizada, povoando este com as impressões do emissor de origem. Entretanto, se o sentimento for direcionado à alguém, então a onda magnética correrá o espaço e atingirá frontalmente aquela pessoa.
Por isso caros amigos, eis a importância da reforma íntima urgente. A vossa moral tem sido desviada do objetivo inicial, que é a realização em Deus. Por muitos séculos tendes feito uma interpretação errônea dos valores da boa moral. Sempre opteis em estar em primeiro lugar para as vossas atenções, com isso, desenvolveis o egoismo sem fronteiras e sem escrúpulos. Quiserdes sempre muito para vós e para os outros apenas as sobras e nada mais. Esta moral distorcida não vos permite que façais aos outros aquilo que gostaríeis que eles vos fizessem, assim, falheis e eles falham convosco. Este processo nunca vos trará a felicidade, em vez de cultivardes o amor, estais aumentando a dor; a dor de ferir e serdes feridos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Saber pensar


O pensamento humano, com o seu magnetismo, grava suas impressões no espaço e o destino de impacto tem o endereço certo. O emissor, através do seu livre arbítrio, gera um pensamento que é filho de suas emoções, e viajará até o destino levando a ele a mensagem do seu conteúdo. Um bom sentimento fará com que o receptor perceba uma boa impressão. Um sentimento de rancor, ódio ou cólera, gerará ao destinatário um impacto daquele quilate.
Eis o porquê da importância da reforma íntima. Estais vivos e pensais. Agis e sentis de acordo com a vossa índole. A vossa moral é a base de vossas reações e está intimamente ligada às vossas emoções. É o protocolo de vossa socialização com vosso semelhante. A partir das ações colhereis as respostas de vossas interações; vossos agrados, vossas decepções, vossos entendimentos e vossas discórdias são o padrão de sentimentos que povoam vosso parque emocional e, são eles os responsáveis por vossa apresentação ao mundo. Quando estais tristes gerais magnetismo com este padrão. Quando estais alegres também emanais padrões magnéticos com esta característica.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Novo mundo


As coletividades atuais estão em exame final. Como bem sabeis, Jesus envia para o orbe todos os espíritos para que tenham sua oportunidade de redimirem-se perante o amor. A semente dentro do coração não morre jamais, e, os que ainda tentam sufocá-la, terão que migrar para outros mundos. A terra está se tranformando e adequando-se ao novo momento evolutivo. Nela ficarão os que fizerem a semente germinar e a tratarem com cuidado, cultivando-a com carinho, frutificando-a em forma de amor e ampliando através da caridade. Estes espíritos abnegados no amor de Cristo serão o povo que preparará o palco da nova era. Serão faróis que iluminarão o caminho dos novos que aqui aportarem.
Portanto, não se desespere com a turbulência destes tempos, faça a sua parte, ensine o que aprendeste, faça do seu comportamento um exemplo que fale por ti aos que convivem próximos. Serás assim um foco de luz a irradiar amor em todas as direções. O desapego deve ser praticado sempre junto com a oração, fé, vigilia e caridade.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Animar-se


Prezados amigos, estamos caminhando juntos nesta Seara de amor. As dificuldades são grandes, entretanto depois, as alegrias e realizações serão maiores. Não vos deixeis desanimar pelas batalhas do dia-a-dia; o tamanho das dificulades, a gravidade dos obstáculos e a frequência dos dissabores concentram em si mesmo os valores e as virtudes de vossas conquistas. É por este motivo que precisais estar atentos e serdes mais sensíveis a estes sinais. Urge a necessidade de saberdes interpretar estas ocorrências negativas em vossas vidas. Entendeis que o valor nasce da dor, e, a compreensão disto, é o usufruto de vossa inteligência, presenteada por nosso Pai. O entendimento é o bálsamo que alimenta o ânimo e consolida o amor em vosso coração. É a sabedoria que inspira todo espírita abnegado, a arrancar com sofrimento o desapego das escolhas milenares – falo das escolhas equivocadas.
Sem o sacrifício não vereis a luz dos vossos objetivos. Cultivar o amor não é inventar algo a partir do nada, é desengarrafar a mensagem do Cristo que está espraiada nos mares da Doutrina Espírita. Ela está em vós mas é refém de vossos caprichos; aguarda pelas conquistas que lograis quando suportais resignadamente as dificuldades, os obstáculos e os dissabores. Ela é o amor.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Preguiça I


A preguiça é o turvar da alma. É a diminuição do ânimo e ânimo é o que dá vida ao movimento. É o motor de busca do trabalho. O ânimo tem como característica a fé e a confiança em sí. Ter confiança em sí é amar-se. É admirar-se como indivíduo. Amar-se é respeitar-se. O carinho para consigo mesmo acontece porque identificamos o amor dentro de nosso coração. Descobre-se e vive-se a relação com o divino, com Jesus. Aquele que vive confiando em Jesus, que vive em sintonia com Jesus, estabelece sintonia com o amor e leva o indivíduo a praticar a caridade. Faz trabalhar com afinco em benefício dos outros, e, com isso se beneficia. Este benefício adquirido proporciona o ânimo de realizar os seus propósitos. Este ânimo é o contrário da preguiça, assim, podemos dizer que a preguiça é a falta de confiança, é a falta de compromisso para consigo mesmo. É o descaso com os próprios propósitos. A Preguiça é o mesmo que dizer "não" aos próprios planos.