quinta-feira, 28 de julho de 2011

disciplinando a mente


Para organizardes o vosso cérebro, deveis escutar a voz que vem do coração. Sei muito bem que às vezes o tendes como um abelheiro e que não encontram paz. Isso é reflexo de indisciplina. Os pensamentos são retroalimentados pelas vossas vontades e apegos. Quanto mais limpa a casa mental, mais calmos serão os vossos pensamentos.
A casa mental é o laboratório de planejamento para obterdes a satisfação das vontades íntimas. Os vossos planos de conquistas, a manutenção do que já possuis e a lembrança das vossas experiências, entram em ciranda dentro de um redemoinho indomável; é lógico que isso acontece com a maioria dos espíritos, mesmo com os desencarnados. Uma mente disciplinada é uma mente calma e serena. Lembrem-se bem, amigos, em primeiro lugar é o que quereis, o que almejais; segundo, o que já tendes, o que deveis então proteger; e por terceiro a lembrança do que já passou (bom ou ruim). Estarão sempre com um ou mais destes três tópicos na vossa mente. Uma mente serena é aquela que consegue perceber o movimento de início, meio e fim destas manifestações. Uma mente equilibrada não deixa jamais que estes três tipos de ocupações permaneçam juntas e de forma descontrolada. Tenhais sempre a certeza que é possível coordenar estes movimentos através da oração e da vigília. Quando fazemos uma auto reflexão, percebemos aí a necessidade de se modificar as coisas. Pedimos então ajuda sincera; vem assim o esforço para disciplinar a mente. Agora, caros amigos, deveis continuar com paciência e esperança, perseverança e fé. Conseguirão coordenar estas melhorias que são muito importantes. Tenhais força e paciência.
Que Deus vos ilumine e vos ampare nas vossas necessidades e, continuem sempre contando com Jesus.

Um comentário:

blog da Paraguassu disse...

Querido irmão Oscar,
Como diz nosso amado amigo espiritual, a disciplina é a mestra de todas as virtudes que um espírita necessita ter. Através dela, coordenamos idéias boas, afastamos as más e abrimo-nos aos novos aprendizados da Doutrina.
Que Deus o acompanhe sempre, querido amigo.
Maria Paraguassu.